Sombra, um dos envolvidos no caso Celso Daniel, morre aos 59 anos

  • Por Jovem Pan
  • 27/09/2016 16h15

Sombra foi inocentado de envolvimento em assassinato de Celso Daniel

BETO BARATA/ESTADÃO CONTEÚDO Sombra foi inocentado de envolvimento em assassinato de Celso Daniel - AE

O empresário Sérgio Gomes da Silva morreu nesta terça-feira (27), aos 59 anos. Conhecido como Sombra, ele foi apontado como um dos principais personagens do Caso Celso Daniel, prefeito de Santo André que foi assassinado em 2002.

De acordo com o Hospital Monte Magno, na Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo, o Sombra estava internado desde o dia 22 de setembro. Ele morreu às 6h30. A assessoria do hospital não confirmou a causa da morte, mas a JP apurou que o empresário tinha câncer.

O corpo será cremado às 10h desta quarta-feira (28), no cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo. Ele deixa mulher e um filho de 25 anos.

Alvo de investigação

Sérgio Gomes da Silva foi acusado pelo Ministério Público de ter sido um dos responsáveis por encomendar o assassinato de Celso Daniel. Mas, em 2014, o STF o livrou da acusação. Em 2015, o Supremo rejeitou anular o caso, embora tenha mantido Sombra livre de envolvimento.

Nos últimos meses, os desdobramentos da fase Carbono 14 da Lava Jato trouxeram à tona novamente o caso do prefeito assassinato. Isso porque Ronan Maria Pinto, o dono do jornal “Diário do Grande ABC”, prestou um depoimento para esclarecer as circunstâncias misteriosas da morte de Celso Daniel, da qual ele é suspeito.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.