Sri Lanka é palco de distúrbios após estupro e assassinato de jovem
Nova Délhi, 21 mai (EFE).- Pelo menos 130 pessoas foram detidas no norte do Sri Lanka por distúrbios produzidos diante do Tribunal no qual eram processados cinco acusados pelo estupro e assassinato de uma jovem na semana passada, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
Os distúrbios ocorreram ontem na cidade de Jaffna, capital da província Norte (onde predomina a minoria tâmil da ilha), quando “uma multidão rebelde atacou os policiais e acabou com a paz”, afirmou à Agência Efe um porta-voz da Polícia local, Ruwan Gunasekera.
Segundo o relato policial, centenas de manifestantes reivindicavam uma ação contundente e rápida contra os cinco suspeitos pelo estupro e assassinato de uma jovem de 18 anos atacada quando se dirigia ao colégio e cujo corpo foi achado na quinta-feira passada em uma casa abandonada.
A multidão atacou os agentes com pedras e cinco deles ficaram feridos e tiveram que ser hospitalizados, de acordo com o porta-voz policial.
O jornal local “Ada Derana” detalhou que a polícia respondeu aos ataques dos manifestantes com material antidistúrbios como gás lacrimogêneo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.