Superintendência do Cade abre processo administrativo contra Correios
A Superintendência-Geral do Cade abriu processo administrativo para investigar a conduta dos Correios. A instituição é suspeita de condutas anticompetitivas no mercado brasileiro nos últimos meses.
O processo foi instituído após uma queixa protocolada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região. O grupo alega que os Correios estariam cometendo duas ações em desagravo com os preceitos da livre concorrência.
O próximo passo do processo é a notificação da Empresa de Correios e Telégrafos e o estabelecimento de prazo para a defesa ser apresentada. Com os documentos em mão e a análise de campo efetivada, o Tribunal do Cade vai emitir um posicionamento em que definirá se arquiva o caso ou condena o acusado.
A primeira queixa é de que a estatal estaria tentando ampliar o monopólio sobre a entrega de cargas e outros produtos por meio de ações judiciais. A outra irregularidade seria a de cobrar preços mais caros para atender clientes que concorrem com a empresa e outras cifras para não concorrentes.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.