Superintendente da Sabesp diz que vai voltar a chover no final de outubro em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2014 09h48

Com a falta de chuva em São Paulo e a preocupação com o abastecimento de água na região metropolitana é motivo de preocupação para a população.

Em entrevista à JOVEM PAN, o superintendente de produção de água da Sabesp, Marco Antônio, confirmou que o período mais crítico deve ser novembro, quando encerra a primeira cota da reserva técnica, o volume morto do Sistema Cantareira.

“Porém, é importante frisar que nós já fizemos uma solicitação e estamos aguardando a autorização para que possamos utilizar uma segunda cota dessa reserva técnica sempre que necessário. (…) As perspectivas de chuva apontam que ainda teremos um retorno das chuvas para esse final de mês e para o mês de novembro”, afirmou no Jornal da Manhã.

Ainda de acordo com ele, todo o cenário meteorológico está normal para o período e todas as condições estão criadas para que as chuvas entrem em normalidade no final do mês. Ele explicou também que o momento é de transição entre inverno e primavera e a variação de chuva é grande. Ouça a entrevista completa no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.