Supersimples universalizado pode beneficiar 500 mil empresas

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2014 12h46

A universalização do Supersimples – aprovado pelo Senado – pode beneficiar 500 mil empresas com a inclusão de 140 atividades. A simplificação do pagamento de tributos, antes restrita ao comércio, poderá ser feita por profissionais ligados ao setor de serviços, a partir de 2015.

Com a mudança, o único critério para aderir ao Supersimples será o faturamento, que pode chegar a R$ 3,6 milhões por ano. Para o deputado Vaz de Lima, do PSDB de São Paulo, as novas normas irão permitir a geração de mais empregos e a ampliação da renda no país.

*Ouça os detalhes no áudio

Nove milhões de empresas participam do Supersimples, desde a implantação em 2007, pagando mais de R$ 260 bilhões em impostos. Em entrevista a Gustavo Aguiar, o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, avaliou que a importância da aprovação das novas regras:

O projeto aprovado também isenta algumas atividades da cobrança antecipada de ICMS e simplifica a abertura e o fechamento de empresas. O texto segue agora para a apreciação da presidente Dilma Rousseff, que tem duas semanas para sancionar ou vetar a proposta.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.