Suspeito de tiroteio em Nova Orleans se entrega à polícia nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2014 03h54
  • BlueSky

Washington, 2 jul (EFE).- Justin Odom, um jovem de 20 anos que foi identificado pelas autoridades como um dos supostos autores do tiroteio do último domingo em Nova Orleans, nos Estados Unidos, que deixou um morto e nove feridos, se entregou nesta quarta-feira à polícia, informou a imprensa local.

O canal de televisão “Fox 8” de Nova Orleans relatou que Odom foi interrogado pela unidade de detetives de homicídios do Departamento de Polícia de Nova Orleans (NOPD, sigla em inglês) com a presença de seu advogado.

Segundo a imprensa local, o jovem foi detido pelas acusações de roubo e violação das leis de trânsito, que não estão relacionadas com o incidente de domingo.

O NOPD identificou Odom nesta quarta-feira como “suspeito” após rever imagens de câmeras de vigilância que revelariam o envolvimento do jovem no incidente de domingo.

A polícia sustenta que Odom agiu em associação com outro jovem, de nome “Josh” ou “Joe”, que também é procurado pelas autoridades.

Os disparos na Bourbon Street, a rua mais famosa da cidade, atingiram dez pessoas. Uma delas morreu nesta quarta-feira.

A vítima fatal foi identificada como Brittany Thomas, uma jovem de 21 anos, que morreu durante a tarde de hoje.

O tiroteio aconteceu depois que dois homens começaram a brigar na madrugada de domingo na Bourbon Street, localizada na região central de Nova Orleans e conhecida por seus tradicionais clubes de jazz.

“Este é um crime abominável. Trata-se de dois jovens, ambos portando armas de fogo, que decidiram resolver uma disputa entre eles sem se preocupar, nem um segundo, com mais ninguém”, disse no domingo o superintendente do Departamento de Polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas, em entrevista coletiva. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.