Suspeito é detido pelo assassinato de duas crianças que comoveu o Japão

  • Por Agencia EFE
  • 24/08/2015 07h57
  • BlueSky

Tóquio, 24 ago (EFE).- As autoridades japonesas detiveram um homem pelo assassinato de duas crianças de 12 e 13 anos, que desapareceram há duas semanas e foram achadas dias depois mortas por asfixia, informou nesta quinta-feira a imprensa do país.

O suspeito, Koji Yamada, de 45 anos, foi detido depois que a polícia lhe identificou como motorista do carro que abandonou o corpo de uma das vítimas, segundo a agência local “Kyodo”.

Tratava-se do corpo de Natsumi Hirata, uma menina de 13 anos desaparecida no dia 12 e achada na noite do dia seguinte em um estacionamento na cidade de Takatsuki, na província de Osaka, com as mãos amarrada e a cabeça coberta com fita adesiva, e que também apresentava múltiplos cortes em diversas partes do corpo.

Na última vez que foi vista com vida, Hirata estava com um companheiro de colégio, Ryoto Hoshino, cujo desaparecimento também tinha sido denunciado à polícia por seus familiares.

O corpo de Hoshino foi achado na sexta-feira passada em uma região montanhosa de Osaka, coberto com vegetação e também com a cabeça envolvida em fita adesiva.

Ambas vítimas morreram por asfixia e por volta da mesma hora do dia 13, segundo revelaram as autópsias dos corpos.

Além disso, a fita adesiva achada em ambos corpos procede de um mesmo rolo, o que confirmaria o vínculo entre os crimes, disseram fontes da investigação à “Kyodo”.

Em uma de suas primeiras declarações após sua detenção, o suspeito afirmou que colocou a menina em seu carro e que um segundo passageiro a agrediu até causar sua morte, mas negou ser ele quem abandonou o corpo, afirmaram fontes da investigação à emissora estatal “NHK”.

No entanto, Yamada aparece sozinho conduzindo o veículo que teria transportado o corpo sem vida da menina, segundo mostram as imagens captadas pelas câmeras de segurança do estacionamento, assinalaram as mesmas fontes. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.