Suspeitos em fuga atropelam e matam irmãs na região do ABC
Duas irmãs morreram depois de terem sido atropeladas por um carro roubado com três ocupantes na noite desta sexta-feira (9) em São Bernardo do Campo, na Região do ABC. Kelly Aguiar Delfino, de 35 anos, e Kátia Aguiar Delfino, de 34, trabalhavam numa fábrica de vidros, desceram de um fretado e estavam a uma esquina de casa
Elas andavam pela rua Pedroso Horta, no bairro Alves Dias, quando foram atingidas por um Honda Fit em alta velocidade por volta das 22h30. O veículo havia sido roubado mais cedo de um casal por três homens na avenida Castello Branco, perto da estrada da Cooperativa, na mesma cidade.
A Polícia Militar foi chamada e, depois de realizar rondas recebeu a informação de que o carro ainda estava pela região, encontrou o automóvel e iniciou perseguição. O motorista perdeu o controle do Fit e atingiu as duas vítimas e outros seis veículos que estavam estacionados na rua.
No primeiro momento, os PMs prenderam José Jefferson Ferreira Borges, de dezoito anos; os outros dois que estavam no carro conseguiram fugir.
O segundo sargento Marcelo Massami Fujioka conta que os moradores da região que testemunharam o acidente tentaram linchar o suspeito. “Em torno de 20 a 30 pessoas tentaram retirar o indivíduo, não conseguiram e começaram a tacar objetos na viatura, que acabaram quebrando o vidro traseiro da viatura”, diz o PM.
Durante a madrugada, a polícia recebeu uma denúncia anônima e deteve um segundo suspeito de ter roubado o carro: Denis Rafael Pereira, de vinte e seis anos.
Ele foi encontrado dentro de um Volkswagen Gol azul abordado na avenida Casagrande, em Diadema com mais duas pessoas. O condutor desse carro, Marco João Naciso, de quarenta anos, também foi detido por estar dirigindo embriagado; um outro ocupante foi detido e depois liberado.
O clima ainda era de consternação no bairro Alves Dias na manhã deste sábado. As irmãs trabalhavam juntas e uma delas havia arranjado emprego para a outra numa fábrica de vidros do bairro Assunção. “Elas eram umas meninas que gostavam de todo mundo, todo mundo conhecia elas. Eram trabalhadeiras”, conta a prima das vítimas, a dona de casa Sandra Maria dos Santos.
O terceiro homem que estava no Honda Fit ainda é procurado pela polícia. O caso foi registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo, no bairro Assunção.
*As informações são do repórter Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.