Suzuki apresenta conceito Crosshiker e foca em crescimento pela qualidade

  • Por Bruno Bataglin/Jovem Pan
  • 29/10/2014 11h00

O carro-conceito Crosshiker foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

Marina Ogawa/Jovem Pan O carro-conceito Crosshiker foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

O segundo dia de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo 2014 foi aberto com a coletiva da Suzuki e o presidente da montadora japonesa no Brasil, Luiz Rosenfeld, destacou a missão da marca de crescer no Brasil, focando na qualidade do produto em vez do volume de vendas, dando ênfase ao tratamento com o consumidor.

O carro-conceito Crosshiker foi o primeiro modelo a ser apresentado, veículo que a empresa trata como “um pequeno carro para um grande futuro”. O modelo faz 32 km/l e emite menos CO2. A proposta do Crosshiker é ser leve e, desta forma, aparecer com uma proposta mais sustentável, com mais eficiência. Ele tem motor Auto Start Stop de 1.0L com três cilindros e armazena energia durante a desaceleração. No interior, o Crosshiker é bastante tecnológico e o volante lembra o manche de um avião e as três telas contam com comando por voz e mostram informações de navegação.

O já conhecido jipe Jimny, um dos principais nomes da Suzuki, também teve seu espaço na coletiva. Rosenfeld falou sobre o espírito dos donos do carro, que tem orgulho de possuir o modelo. O Jimny é um veículo com uma grande proposta offroad, mas que se comporta muito bem andando em território urbano.

O Grand Vitara, que já conta com uma grande família, teve posição de destaque no discurso do presidente da Suzuki. A versão especial do SUV (Special Edition), que não vem com estepe, tem o TPMS, um sistema de monitoramento de pressão dos pneus, que previne a troca de pneus pelo usuário, já que aponta problemas com os compostos e alerta o proprietário do utilitário esportivo. O interior do veículo é exclusivo.

O Swift Sport, que foi lançado recentemente, é um modelo com proposta esportiva, mas versátil para ser utilizado no dia-a-dia, um verdadeiro ‘fun to drive’. Luiz Rosenfeld diz que o carro tem um “pedigree” excepcional.

Já na categoria de crossovers, a Suzuki conta em sua linha com o S-Cross. Com tração especial, o modelo tem funções para detectar deslizamento do pneu no solo e ele age antes mesmo do controle de tração ESP. Um vídeo mostrando o funcionamento do recurso foi exibido. O S-Cross tem motor 1.6L com baixa emissão de poluentes e amplo espaço interno. O recurso AllGrip também aparece no modelo, um novo sistema de tração nas quatro rodas, seletivo para diferentes condições de terreno e performance.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.