Tabaré Vázquez mantém vantagem de 13 pontos sobre Lacalle Pou nas enquetes

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 23h01

Montevidéu, 18 nov (EFE).- Uma pesquisa da empresa Equipos divulgada nesta terça-feira mostra que o candidato da governista Frente Ampla à presidência do Uruguai, Tabaré Vázquez, mantém uma vantagem de 13 pontos percentuais sobre seu rival no segundo turno das eleições do próximo dia 30 de novembro, Luis Lacalle Pou.

Segundo esta enquete, Vázquez obteria 51% dos votos contra 38% de seu rival, enquanto 4% dos cidadãos disseram que ainda não tinham decidido seu voto e outros 7% se mostraram dispostos a votar em branco ou nulo.

Comparada com a pesquisa que esta empresa divulgou na semana passada, tanto Vázquez como Lacalle perderam 1% em intenções de voto, enquanto o número de eleitores que anulará ou votará em branco cresceu 2%.

Esta pesquisa foi realizada entre sexta-feira da semana passada e ontem a partir de uma amostra de 600 indivíduos maiores de 18 anos em todo o território uruguaio, e tem uma margem de erro de 3,99% para mais ou para menos.

No primeiro turno das eleições, Vázquez obteve 47,8% dos votos, seguido por Lacalle Pou com 30,9%. O terceiro colocado foi o candidato do Partido Colorado, Pedro Bordaberry, com 12,9%. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.