Taiwan envia navios para ajudar na busca por avião malaio desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2014 12h24

Taipé, 10 mar (EFE).- Taiwan enviou nesta segunda-feira uma fragata, duas patrulheiras e um avião de transporte C-130 às águas entre Malásia e Vietnã para cooperar na busca do avião malaio desaparecido no sábado, informou o Ministério da Defesa.

Esta cooperação taiuanesa com um navio militar não é usual, já que a ilha não mantém laços diplomáticos com nenhum país asiático e a China costuma bloquear os contatos militares de Taiwan com outros países.

A fragata taiuanesa partiu da base militar de Magong, localizada nas ilhas Pescadores, e o avião C-130 decolou da base aérea de Pingtung, no extremo sul da ilha, disse o Ministério em uma nota de imprensa.

A Guarda Costeira de Taiwan enviou, por sua parte, duas patrulheiras, atendendo ao pedido do presidente taiuanês Ma Ying-jeou para que os militares e a guarda litorânea cooperem com o esforço internacional por localizar o desaparecido avião de Malaysia Airlines.

O avião que viajava desde Kuala Lumpur a Pequim no sábado passado desapareceu com 227 passageiros e 12 tripulantes a bordo, sem que ainda se tenha localizado seu paradeiro. EFE flp/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.