Taiwan informa sobre 1° caso de gripe aviária H5N2 em frangos de mercado

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Taipé, 3 mai (EFE).- O Conselho de Agricultura de Taiwan informou sobre o primeiro caso de infecção com o vírus H5N2 da gripe aviária em frangos de um mercado registrado na ilha, concretamente na capital, Taipé.

Até o momento, os casos de infecções com o vírus H5N2 registrados em Taiwan estavam restritos a frangos em fazendas dos distritos de Changhua e Tainan e das ilhas Pescadores, mas nunca em frangos à venda.

Este caso está ligado a um criador de um frango em uma fazenda do distrito sulista de Yunlin, que vendeu todas as aves em contato com a infectada em Taipé e outras cidades, informou na sexta-feira o Escritório de Inspeção Sanitária e Quarentenas de Plantas e Animais do conselho em comunicado.

Dita fazenda e todas as próximas foram desinfetadas e não está permitida a venda de aves até que se comprove que estão livres do vírus.

Em 15 de abril, o mercado por atacado de aves Taipé tomou amostras para a inspeção e uma delas apontou estar infectada pelo vírus H5N2 em uma análise realizada em 23 de abril, que foi confirmada em 2 de maio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.