Talibãs atacam academia das forças de segurança em Karachi, no Paquistão
Islamabad, 10 jun (EFE).- Um comando de talibãs atacou nesta terça-feira a Academia das Forças de Segurança Aeroportuárias (ASF, sigla em inglês) de Karachi, no sul do Paquistão, informaram fontes oficiais, um dia depois do ataque contra o aeroporto dessa mesma cidade que causou 38 mortes.
O ataque começou ainda durante a manhã quando três ou quatro militantes atiraram contra as instalações da ASF, mas fugiram pouco depois devido à chegada das forças de segurança, com quem houve uma troca de tiros, disse uma fonte militar à imprensa local.
A fonte acrescentou que o Exército e os Rangers retomaram o controle da academia da ASF e do aeroporto, onde foram cancelados os voos para as próximas horas.
As emissoras locais de televisão mostraram imagens de soldados cercando e tomando posições ao redor das instalações da ASF.
O novo ataque aconteceu após o ocorrido na meia-noite de domingo para segunda-feira no maior aeroporto do Paquistão, também em Karachi, que durou por cerca de 12 horas e causou a morte de 38 pessoas, entre elas os 12 insurgentes.
A autoria dos dois ataques foi reivindicada pelo principal grupo talibã do país, o TTP.
A Força Aérea paquistanesa lançou vários bombardeios nas primeiras horas de hoje contra a região tribal de Khyber, no noroeste do país, que – segundo a versão oficial – resultaram na morte de 25 supostos insurgentes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.