Talibãs matam 12 pessoas enquanto retiravam minas no Afeganistão
Cabul, 13 dez (EFE).- Um grupo de insurgentes matou neste sábado 12 pessoas que trabalhavam na retirada de minas terrestres de uma área do sudoeste do Afeganistão, em uma ataque que também deixou quatro supostos talibãs mortos.
A equipe de eliminação de minas foi atacada na zona Tarkhak na provincial sudoeste de Helmand e “infelizmente 12 trabalhadores morreram no ataque”, informou à Agência Efe um porta-voz do governo.
A fonte indicou que o grupo, da companhia Sterling Global Operations, foi atacado por volta das 11h (horário local, 4h30 de Brasília) por um grupo de militantes em dois veículos.
O Afeganistão atravessa um de seus momentos mais complicados com um aumento nos últimos meses dos ataques talibãs tanto na capital como em diferentes pontos do país, justamente quando a missão da Otan está prestes a terminar, no próximo dia 31 de dezembro.
No entanto, os Estados Unidos pretendem manter 10.000 soldados até 2024 e a Aliança Atlântica continuará no país com entre três mil e quatro mil militares com um novo papel a partir de 2015, o de assessoria de tropas afegãs. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.