Taxa de desemprego nos EUA sobe para 5,5% em maio
Washington, 5 jun (EFE).- A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu 0,1% em maio e ficou em 5,5%, segundo informou nesta sexta-feira o Departamento de Trabalho, que atribuiu o aumento à entrada de mais pessoas no mercado na busca de trabalho.
Além disso, em maio a economia americana ganhou 280 mil novos empregos, o melhor número mensal desde o final do ano passado.
Após o arrefecimento da criação de emprego nos meses prévios, o número de maio foi maior ao esperado pelos analistas, que tinham previsto um ganho de cerca de 220 mil postos de trabalho.
O Departamento de Trabalho revisou neste relatório o número de empregos criados em março (de 85 mil para 119 mil) e em abril (de 223 mil para 221 mil).
Em maio foram criados empregos nos setores de serviços profissionais e de negócios, lazer e hospedagem, e saúde, enquanto houve perdas, da mesma forma que nos meses anteriores, na atividade mineira.
Quanto aos salários por hora, registraram em maio uma alta de US$ 0,08, para US$ 24,96, e o aumento acumulado nos últimos 12 meses ficou em 2,3%. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.