Taxista tenta fugir de assalto na zona Sul do Rio e cai no mar

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/07/2016 16h39
RJ - BUSCAS TAXISTA QUEDA BAÍA DE GUANABARA/ZONA SUL - GERAL - Bombeiros retomam às buscas por um taxista que teria caído com o carro na Baía de Guanabara, na altura do monumento a Estácio de Sá, na Praia do Flamengo, na Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ), neste domingo (31). Segundo os bombeiros, testemunhas que estavam no local na noite de sábado (30) disseram que o taxista tentou fugir de um assalto, quando descansava debaixo de uma árvore na região. Ele teria engatado a marcha ré e caído no meio das pedras. 31/07/2016 - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOCarro de taxista caiu na Baía de Guanabara na noite deste sábado após tentativa de assalto

Um taxista tentou fugir de um assalto, na noite deste sábado, 30, no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, e caiu na Baía de Guanabara. Até às 13h30 deste domingo, 31, o Corpo de Bombeiros ainda não havia conseguido achar o motorista, que não teve a identidade revelada. Segundo testemunhas, ele estava estacionado embaixo de uma árvore, próximo ao Monumento Estácio de Sá, quando foi abordado por dois criminosos.

De acordo com informações do 2º Batalhão de Polícia Militar (Botafogo), o taxista caiu no mar ao tentar fugir do assalto dando ré no veículo. Bombeiros do Quartel do Catete, na zona sul, chegaram ao local do acidente por volta das 22h50. Segundo o Corpo de Bombeiros, devido as condições climáticas e a ressaca do mar, a vítima não foi achada.

Até às 13h30 deste domingo, o táxi também não havia sido retirado do local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo está submerso e preso nas pedras. O primeiro passo, segundo a corporação, é tentar chegar até o veículo para verificar se o corpo está no interior do táxi. Dez bombeiros atuam no local desde às 6h deste domingo, incluindo três mergulhadores.