Apple oferece 1 milhão de dólares para que pesquisadores invadam o iPhone
Medida faz parte de programa de recompensas da empresa para expandir a pesquisa sobre os aparelhos
A Apple anunciou uma recompensa de 1 milhão de dólares para que hackers consigam invadir o IOS, sistema que funciona em todos os aparelhos da marca. O desafio foi lançado nesta quinta (9) pelo chefe de segurança da companhia, Ivan Krstić, durante um conferência de tecnologia.
Este foi o maior valor oferecido pela empresa para desenvolvedores que consigam invadir o kernel, ou seja, o “coração” do sistema operacional. É a primeira vez também que a companhia oferece a premiação para o público geral.
O principal requisito para receber valor é que o hacker invada o IOS remotamente e sem exigir que o usuário do aparelho clique em algum mecanismo que habilite o acesso.
Mais 500 mil dólares também serão oferecidos para quem conseguir encontrar brechas na próxima versão do IOS, que ainda não foi lançada oficialmente.
Por fim, a empresa ainda enviará unidades do iPhone com menos camadas de proteção que os aparelhos comuns. A ideia é entregar os dispositivos para desenvolvedores específicos com o objetivo de encontrar falhas no software.
As medidas fazem parte de um programa de recompensa criado pela empresa para expandir as pesquisas sobre a segurança de seus aparelhos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.