Cofundador da Microsoft, Paul Allen morre aos 65 anos nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2018 11h12
EFE Filantropo, Allen já havia avisado que deixaria a maior parte de sua fortuna, avaliada em US$ 21,7 bilhões, segundo a Forbes, para a caridade

Cofundador da Microsoft, Paul Allen, morreu nesta segunda-feira (15) nos Estados Unidos, aos 65 anos. Há cerca de duas semanas ele havia anunciado via Twitter que voltou a lutar contra um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer.

Paul Allen ajudou a fundar a empresa com Bill Gates, em 1975, mas saiu em 1983 para tratamento de um câncer. Três anos depois ele criou a empresa Vulcan, para investimento em projetos filantrópicos e estudos em diversas áreas.

Filantropo, Allen já havia avisado que deixaria a maior parte de sua fortuna, avaliada em US$ 21,7 bilhões, segundo a Forbes, para a caridade.

Bill Gates, através de comunicado, lamentou a morte do amigo: “o computador pessoal não existiria sem ele. Estou com o coração partido”.

O anúncio para o tratamento do novo câncer foi anunciado por Allen em 2009. “Soube recentemente que o linfoma não-Hodgkin que eu combati em 2009 retornou. Comecei o tratamento e meus médicos estão otimistas de que teremos um bom resultado. Agradeço o apoio que tenho recebido e conto com ele enquanto luto contra este desafio”, escreveu no dia 1º de outubro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.