‘Fleets’: Twitter lança sua própria versão dos ‘Stories’ no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2020 16h59
Pixabay O Brasil é o único país que receberá o teste do recurso

O Twitter lançou nesta quarta-feira (4) uma nova ferramenta chamada “Fleets”. Inspirada no termo “fleeting thoughts”que, em tradução livre, significa “pensamentos rápidos, efêmeros” — e similar aos Stories do Instagram, ela permite ao usuário postar fotos, vídeos e textos que desaparecem após 24 horas.

Para se diferenciar dos aplicativos que possuem as mesmas funções, como o Whatsapp, o Snapchat e o Facebook, o Twitter enfatizou que as publicações dos Fleets não poderão ser comentadas, republicadas ou curtidas. Além disso, as postagens não permanecerão arquivadas após o término do período.

O Brasil é o único país que receberá o teste do recurso, já que, segundo o Twitter, os brasileiros mantêm um intenso diálogo na rede social e ocupam o segundo lugar no ranking de uso do serviço de microblogging — atrás apenas dos Estados Unidos.

A ferramenta de interação poderá ser utilizada apenas por meio do aplicativo no Android e iOS. Para acessá-la, os usuários devem clicar no avatar dos perfis que produziram os Fleets. Como a novidade passou a ser fornecida nesta quarta, nem todos conseguirão acessar a ferramenta, que será completamente distribuída dentro dos próximos dias.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.