Hackers roubaram dados de 29 milhões de usuários do Facebook

  • Por Jovem Pan
  • 12/10/2018 17h07
Pixabay Quem foi afetado deve receber um email para explicar que tipo de informações foram obtidas pelos hackers

Um falha de segurança permitiu que 29 milhões de usuários da rede social Facebook tivessem seus dados roubados. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (12). Nome, número de telefone e email de 15 milhões de pessoas acabaram sendo acessados.

Já os outros 14 milhões de pessoas acabaram vítimas de ainda mais violações: nome, gênero, localização, idioma, status de relacionamento, religião, cidade natal, data de nascimento, dados sobre escolaridade e, também, os últimos 10 locais marcados com localizações.

No dia 28 de setembro o Facebook havia confirmado invasão hacker, mas não estava claro quais haviam sido as informações vazadas.

De acordo com a empresa, as demais redes sociais, como Instagram, Messesenger e Workplace não foram afetadas.

Os usuários podem checar o status de sua conta neste site. Quem foi afetado deve receber um email para explicar que tipo de informações foram obtidas pelos hackers.

Além disso, 1 milhão de usuários tiveram suas senhas descobertas, mas o Facebook diz que não seus dados não foram roubados.

O vice-presidente de gestão de produtos da rede social, Guy Rosen, declarou que a empresa está colaborando com o FBI para descobrir os responsáveis pelos ataques, mas não deu mais detalhes a pedido das autoridades.

O Facebook detectou um aumento não habitual de atividades em 14 de setembro, por isso iniciou uma investigação que encontrou uma vulnerabilidade no código de software e determinou que tinha sofrido um ataque.

Esta vulnerabilidade, que existia desde julho de 2017, afetava o modo “Ver como”, que permite aos usuários ver o próprio perfil como se fosse outra pessoa.

*Com informações da Agência EFE.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.