Rede social X tem até 21h29 para comprovar representação legal no Brasil, determina STF

A decisão que fixou prazo de 24 horas para essa comprovação foi proferida na tarde de quinta-feira (19)

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2024 18h45 - Atualizado em 20/09/2024 18h47
  • BlueSky
EVARISTO SA/AFP Um usuário brasileiro da rede social X, anteriormente Twitter, navega por postagens em um celular em Brasília em 31 de agosto de 2024 A rede social X, antigo Twitter, voltou a ficar indisponível no Brasil nesta quinta-feira (19), após ficar parcialmente acessível na quarta (18)

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que termina às 21h29 desta sexta-feira (20) prazo para os advogados que se apresentaram para atuar na Corte pela rede social X comprovem a validade da representação legal que os autorizou a falar pela plataforma digital. O prazo começa a partir da notificação. A decisão que fixou prazo de 24 horas para essa comprovação foi proferida na tarde de quinta-feira (19). Na última quarta (18), os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal protocolaram petição no STF em nome da plataforma digital informando que farão a representação processual do X, empresa de Elon Musk.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Moraes considerou, contudo, que o X não comprovou quem autorizou a atuação desses advogados no Brasil e cobrou que sejam apresentados, em até 24h, os documentos adequados para essa indicação. “Não há qualquer prova da regularidade da representação da X Brasil em território brasileiro, bem como na licitude da constituição de novos advogados”, observou Moraes na decisão.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.