Três dias após ataque virtual, sites da Americanas e Submarino ainda estão fora do ar

Nas redes sociais, clientes reclamaram da situação e alegaram que não conseguiam rastrear compras feitas antes da instabilidade

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2022 13h06
  • BlueSky
Reprodução/Site oficial Lojas Americanas Site Lojas Americanas fora do ar Ao acessarem os sites das empresas, clientes encontram mensagem informando suspensão dos servidores de e-commerce

Três dias após um ataque virtual, os portais de comércio online da Americanas e do Submarino continuam indisponíveis para os usuários. Na manhã de sábado, 19, os usuários já começaram a relatar instabilidades. Na ocasião, a Americanas S.A., proprietária das duas empresas informou que “suspendeu preventivamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce na madrugada deste sábado (19/02), assim que identificou risco de acesso não autorizado”. Entretanto, o problema persistiu até a manhã desta terça-feira, 22. Ao acessar o site da Americanas e do Submarino, os clientes encontravam a seguinte mensagem: “A companhia informa que, por questões de segurança, suspendeu proativamente parte dos servidores do ambiente de e-commerce e atua com recursos técnicos e especialistas para normalizar com segurança o mais rápido possível”. No caso da Americanas, o portal informava que as lojas físicas seguem com a atividade normal.

Nas redes sociais, os usuários reclamaram da queda dos serviços de e-commerce e questionaram sobre a entrega de produtos que já haviam sido adquiridos antes da instabilidade. No caso da Americanas, após clientes se queixarem sobre atrasos e dificuldades no rastreamento dos produtos comprados a empresa afirmou aos clientes que os pedidos serão entregues, mas que poderá haver algum atraso por conta da instabilidade. Uma resposta semelhante foi dada aos clientes que questionaram o Submarino na rede social. Confira algumas reações nas redes sociais:

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.