Vaza atualização do Instagram que muda radicalmente o feed e usuários reclamam da novidade

  • Por Jovem Pan
  • 27/12/2018 14h38
pexels Atualização foi rapidamente revertida pela empresa, porém os usuários de iOs tiveram tempo de testar e desaprovar a novidade

Vazou, nesta quinta-feira (27), uma atualização do Instagram. A nova versão do produto traz uma alteração drástica: o feed passa a ser navegável deslizando para o lado. Poucos minutos após o vazamento, a empresa – que pertence ao Facebook – removeu o update que havia sido liberado apenas para IOS.

Adam Mosseri, diretor de produtos do Instagram, pediu perdão aos usuários em seus perfis nas redes sociais, “Desculpe por isso, este foi um teste muito pequeno, mas fomos mais longe do que esperávamos”, escreveu.

Na mudança, o feed comum passaria a ser exibido da mesma maneira que os Stories, em tela cheia e com avanço deslizando para o lado. No Twitter, a mudança não foi bem recebida. Muitos usuários criticaram duramente as atualizações do produto.

Um usuário chegou a comparar o novo formato um aplicativo de relacionamentos, “O Instagram está parecendo o ‘Tinder’, que isso? ”, escreveu. Outra usuária resumiu as dezenas de críticas: “O Instagram fica pior a cada dia. Quero o feed vertical [de volta] agora! ”.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.