Temer autoriza uso das Forças Armadas para reforçar segurança no RJ

  • Por Jovem Pan com Agência Brasil
  • 13/02/2017 16h54
RJ - PM/RIO/MULHERES/PROTESTO - GERAL - Mulheres de policiais concentradas na entrada do Batalhão de Choque, no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (13). O movimento de greve da Polícia Militar do Rio de Janeiro entra no quarto dia hoje. 13/02/2017 - Foto: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO Manifestação das mulheres dos policiais em frente a batalhão no RJ - AE

O presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro para auxiliar o policiamento das ruas em meio à mobilização das mulheres de policiais militares, iniciada na última sexta-feira. O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, se reuniu com Temer hoje (13) no Palácio do Planalto para discutir o assunto.

No momento, o governo trabalha no planejamento da ação para decidir quantos militares serão enviados ao estado ou deslocados para essas atividades. Também estão sendo estudados os locais em que atuarão e a data de início das ações, prevista inicialmente para amanhã (14). A autorização é a mesma concedida na semana passada para uso das tropas no Espírito Santo, onde familiares de policiais impediram a saída de viaturas em forma de protesto.

Nesta manhã, no centro do Rio, manifestantes acampadas bloquearam a saída do prédio do Batalhão de Choque, onde funcionam unidades como o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos.

No Jornal da Manhã desta segunda-feira, o comentarista da Jovem Pan Marco Antonio Villa falou sobre o descaso do Governo Federal com a situação do Espírito Santo. A paralisação e o caos no Estado começou do mesmo jeito que acontece no Rio de Janeiro atualmente, com as mulheres dos policiais impedindo os militares de saírem às ruas. Confira abaixo o comentário de Villa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.