Temer diminui importância das pesquisas e banca Dilma na eleição

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 18h44

Nova York, 7 abr (EFE).- O vice-presidente Michel Temer diminuiu nesta segunda-feira a importância das últimas pesquisas sobre intenções de voto publicadas na semana passada e descartou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva volte a se candidatar.

“Não acho que haja vontade do Lula nem disposição da presidente Dilma (Rousseff)”, disse Temer quando questionado em Nova York sobre essa possibilidade.

Segundo uma pesquisa elaborada pelo Datafolha e divulgada no sábado, as intenções de voto de Dilma caíram em abril para 38%, contra os 44% que registrava em fevereiro.

Para Temer, essas variações são normais e lembrou, nesse sentido, que as intenções de voto da presidente chegaram a cair para 30 % durante os protestos de junho e depois voltaram a subir até 47%.

“Esta é uma fotografia do momento”, afirmou aos jornalistas, ressaltando que o que importa é o que vai acontecer nas eleições de outubro.

Apesar da perda de apoio, as enquetes ainda mostram que Dilma venceria as eleições já no primeiro turno.

Temer participou hoje em Nova York de um fórum econômico centrado no papel das economias emergentes no mundo, evento no qual defendeu a estabilidade da economia brasileira e encorajou o investimento estrangeiro. EFE

mvs/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.