Tempestades na Austrália deixa pelo menos três mortos

  • Por Agencia EFE
  • 21/04/2015 12h15
  • BlueSky

Sydney (Austrália), 21 abr (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e milhares foram afetados pelas tempestades que atingem nesta terça-feira, pelo segundo dia consecutivo, o leste da Austrália com grandes precipitações e fortes ventos.

Uma mulher e dois homens idosos foram achados mortos nesta manhã na cidade de Dungog, situada em uma zona do estado de Nova Gales do Sul, segundo a emissora local “ABC”.

As autoridades abriram uma investigação para determinar as causas das mortes.

Duas crianças foram salvas no interior de uma das casas arrastadas pela enchente em Greta, um subúrbio de Hunter Region, território localizado cerca de 120 quilômetros de Sydney.

Cerca de 4 mil pessoas, incluídos 800 menores, que viajavam em um cruzeiro Carnival Spirit ficaram presos nos arredores de Sydney por culpa do aumento das águas, enquanto mais de 200 mil casas sofreram cortes de energia.

Ao redor de 25 mil lares em Sydney passarão a noite sem serviço elétrico.

As autoridades decidiram suspender as aulas amanhã, quarta-feira, em pelo menos 80 colégios públicos de Nova Gales do Sul, segundo o jornal “Sydney Morning Herald”.

“Não tinha visto uma tempestade desta magnitude em minha vida aqui, no SES (Serviço Estatal de Emergência). Esta pode ser a maior operação por uma tempestade nos últimos dez anos”, disse o subcomissário do SES, Steve Pearce, segundo a “ABC”.

Os meteorologistas prevêem que as condições em Nova Gales do Sul melhorem amanhã à medida que o temporal se transfere, devagar, para o sul. EFE

aus/ff

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.