Temporais causam desmoronamentos e deixam pelo menos 4 mortos em Salvador

  • Por Jovem Pan
  • 11/05/2015 16h36
***EMBARGADA PARA JORNAIS DE SALVADOR*** SALVADOR (BA), 10.05.2015: CLIMA-BA - Movimentação na região do Baixa do Fiscal - Um deslizamento de terra na região da Baixa do Fiscal, em Salvador (BA), deixa 6 pessoas soterradas. Duas conseguiram ser resgatadas por vizinhos e outros 3 foram resgatados sem vida e um jovem de 14 anos foi socorrido após 8 horas embaixo dos escombros, mas morreu no hospital. ( Foto: Raul Spinassé/Ag A Tarde/Folhapress) Ag. A Tarde/Folhapress Movimentação na região do Baixa do Fiscal

Temporais deixam pelo menos quatro mortos em Salvador e colocam 20 municípios em situação de emergência no Amazonas. Nesta segunda-feira, um adolescente de 13 anos que ficou soterrado por oito horas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu na capital baiana.

A Defesa Civil de Salvador mantém o sinal de alerta na região para novas chuvas principalmente nas próximas quarta e quinta-feira.

O diretor-geral, Álvaro da Silveira Filho, explicou que a principal preocupação agora é com a população que vive em áreas de risco. “No momento, estamos dando atenção às pessoas que moram nas áreas de risco, fazendo um trabalho de conscientização para que elas efetivamente saiam de seus imóveis neste momento de chuva na cidade”, explicou.

Dezenove pessoas morreram nas últimas duas semanas na Bahia, vítimas de deslizamentos de terra nas encostas.

Em Salvador, pelo menos quatro pontos foram bloqueados devido a problemas com desmoronamentos ou buracos na via provocados pelas chuvas.

Amazonas

O secretário-adjunto da Defesa Civil do Amazonas, Hermógenes Rabelo, disse que a cheia de 2015 pode ser a maior da história em algumas regiões do Estado. Pelo menos 145 mil pessoas estão sendo afetadas pelas chuvas e pelas cheias no estado do Amazonas.

*As informações são do repórter Anderson Costa

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.