Termina visita de Lula à Argentina para apoiar candidato governista
Buenos Aires, 11 set (EFE).- O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou nesta sexta-feira sua visita à Argentina com uma reunião com empresários e um ato no qual deputados da Legislatura de Buenos Aires lhe outorgaram a distinção de “Hóspede de Honra” da capital argentina.
Lula participou durante a manhã de um encontro junto com 70 empresários e cientistas argentinos organizado pela Fundação DAR e Corporação América no Hotel Alvear.
“Devemos levar à mesa de debates entre nós as soluções, e não os problemas, já que juntos (Brasil e Argentina) temos um futuro cheio de oportunidades”, afirmou Lula na reunião.
Além disso, Lula recebeu hoje uma placa com seu novo título durante um ato na Universidade Metropolitana para a Educação e o Trabalho (UMET), onde inaugurou um novo edifício acompanhado por sindicalistas e membros do movimento kirchnerista portenho.
Lula iniciou na quarta-feira uma visita de três dias à Argentina na qual acompanhou o governador da província de Buenos Aires, Daniel Scioli, que pretende suceder a Cristina Kirchner na presidência.
A visita de Lula, com vários atos compartilhados com Scioli, buscou alavancar a imagem do governador após as críticas à sua gestão das inundações que castigaram no mês passado a província de Buenos Aires, que compreende mais de um terço do censo eleitoral. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.