Terremoto de 5,8 graus na escala Ritcher atinge região chinesa de Sichuan
Pequim, 25 nov (EFE).- Um terremoto de 5,8 graus de magnitude na escala Ritcher atingiu nesta terça-feira a província sudoeste chinesa de Sichuan, onde no sábado ocorreu outro tremor.
Segundo o Centro de Terremotos da China, citado nesta terça-feira pela agência “Xinhua”, o terremoto foi sentido no condado de Kangding, na zona tibetana de Ganzi, às 23h19 local (12h19, em Brasília).
O epicentro foi registrado a 30,2 graus de latitude norte e a 101,7 graus de latitude leste, a uma profundidade de 16 quilômetros, acrescentou a fonte.
Testemunhas do terremoto asseguraram à “Xinhua” que após os primeiros tremores, muitos residentes saíram de suas casas e declararam que parecia mais forte do que o ocorrido no sábado.
No entanto, o terremoto do dia 22 nessa mesma zona foi de 6,3 graus e deixou um saldo de cinco mortos e 12 feridos.
O sistema de telecomunicações foi afetado, de modo que muitos moradores não entraram em contato ainda com seus parentes.
A província de Sichuan (vizinha à região de Tibete) é muito propensa aos terremotos, como o de 8 graus que deixou, em 2008, mais de 80 mil mortos e desaparecidos no condado de Wenchuan e o de 7 graus que em 2013 ocasionou 196 mortes em Lushan. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.