Teste de cachorro de enfermeira com ebola nos EUA dá negativo

  • Por Agencia EFE
  • 23/10/2014 05h37

Washington, 23 out (EFE).- Bentley, o cachorro de Nina Pham, a enfermeira que ainda luta contra o ebola nos Estados Unidos, não apresentou sinais do vírus ebola no primeiro teste, cujo resultado saiu nesta quarta-feira, mas mesmo assim permanecerá em quarentenapor 21 dias e depois será submetido a um teste definitivo.

“Bentley deu negativo para ebola”, escreveu no Twitter Sana Syed, porta-voz do governo de Dallas.

Desde que sua proprietária foi internada no último dia 10 com ebola, as autoridades recolheram Bentley e o isolaram em instalações específicas de cuidado de animais.

As autoridades sanitárias da cidade texana iniciaram na segunda-feira a análise da urina e das fezes do cão, instalado em uma “jaula especial”.

O prefeito de Dallas, Mike Rawlings, explicou então que os protocolos estabelecidos previam não sacrificar o cachorro enquanto não apresentasse sintomas da doença.

“O cachorro é muito importante para a paciente e queremos que esteja a salvo”, disse Rawlings.

Pham fazia parte do grupo que atendeu o liberiano Thomas Eric Duncan, o único doente de ebola que morreu nos Estados Unidos até agora.

Amber Vinson, a outra enfermeira contaminada enquanto atendia Duncan, superou a doença e sairá da unidade de isolamento do Hospital Emory de Atlanta onde está internada.

Pham evolui favoravelmente e sua condição passou de “estável” a “boa”, informou na terça-feira o Instituto Nacional de Saúde (NIH) em Bethesda (Maryland), onde recebe tratamento. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.