Testes de ebola de enfermeira isolada na Austrália dão negativo

  • Por Agencia EFE
  • 09/10/2014 23h32
  • BlueSky

Sydney (Austrália), 10 out (EFE).- As primeiras análises descartaram a presença do vírus do ebola na enfermeira internada na Austrália com supostos sintomas desta doença depois que trabalhou em Serra Leoa, informaram fontes oficiais nesta sexta-feira (data local).

Sue Ellen Kovack, de 57 anos, que retornou no fim de semana à Austrália após trabalhar um mês com a Cruz Vermelha Internacional no país africano, permanecerá sob observação no hospital onde na quarta-feira foi submetida a exaustivos testes depois de apresentar sintomas da doença.

“Trata-se de uma medida preventiva uma vez que a paciente esteve na África Ocidental e teve febre dentro do período de incubação de 21 dias”, disse a chefe do Escritório de Saúde do estado australiano de Queensland, Jeannette Young.

“Por seu bem e seguindo os procedimentos, queremos assegurar-nos que não tem o vírus do ebola ou outra doença”, acrescentou.

“Na realidade não podemos descartar (o vírus) neste momento porque ainda está dentro do período de 21 dias de incubação”, esclareceu Young, que indicou que a paciente se encontra no décimo dia deste processo.

Até o momento foram realizados estes para descartar o ebola em 11 australianos, segundo o ministro da Saúde, Peter Dutton.

O surto de ebola matou até agora mais de 3.400 pessoas após contagiar 7.492, segundo números da Organização Mundial da Saúde (OMS). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.