Tiroteio em ato eleitoral no Sri Lanka deixa 1 morto e 12 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 13h18
  • BlueSky

Colombo, 31 jul (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 12 ficaram feridas, sendo quatro com gravidade, em um tiroteio ocorrido nesta sexta-feira durante um ato de campanha em Colombo, no qual participava o ministro de Finanças, Ravi Karunanayake.

De acordo com o Centro de Controle de Eleições, homens não identificados, vestidos de preto, abriram fogo contra membros do Partido Nacional Unido (UNP) que entregavam panfletos para a eleição do próximo dia 17. A ação durou dez minutos.

O diretor do Hospital Nacional de Colombo, Anil Jasinghe, informou que um dos feridos permanece na UTI do Hospital Nacional de Colombo e outros três estão sendo operados.

A ação aconteceu durante um comício com cerca de 600 pessoas. Para o ministro das Finanças, o ataque parecia ser dirigido a ele.

“Este é um ato de terrorismo político. Poderia ser um incidente isolado, mas mostra que a tendência de violência que prevaleceu até 8 de janeiro, no mandato de (o ex-presidente Mahinda) Rajapaksa, continua também neste governo”, manifestou.

Em junho, o atual presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, decretou a dissolução do parlamento e anunciou a convocação de eleições parlamentares para 17 de agosto. Ele deverá designar o primeiro-ministro entre os parlamentares eleitos nesses pleito, no qual concorre Rajapaksa, seu principal rival nas presidenciais de janeiro. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.