Tiroteio em quartel deixa 8 militares mortos e 10 feridos na Tunísia

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2015 11h02

(atualiza os números de vítimas).

Túnis, 25 mai (EFE).- Um soldado foi morto nesta segunda-feira depois de abrir fogo contra um coronel e seis companheiros, que ele matou, em um quartel no bairro de Boucgucha, onde fica o principal centro de detenção da capital e diversas escolas de formação militar.

Segundo Belhassen Oueslati, porta-voz do Ministério da Defesa, o tiroteio ocorreu às 9h (no horário local, 6h em Brasília) durante a cerimônia de hasteamento da bandeira quando morreram o oficial e seis soldados, enquanto pelo menos mais dez militares ficaram feridos, um deles com gravidade.

Oueslati revelou que o agressor, que primeiro usou uma arma branca para tomar o fuzil de um de seus colegas, sofria problemas psicológicos e familiares há algum tempo e atuou sozinho. Segundo ele, mesmo com essas evidências, o caso ainda está sendo investigado.

Os disparos colocaram à polícia em alerta, que fechou o acesso à área perante a possibilidade que se tratasse de um ataque jihadista, em um bairro que fica a poucos metros do Museu do Bardo, alvo de terroristas há dois meses, e da sede do parlamento.

O atentado ao museu, reivindicado pelo grupo jihadista local “Katibat Uqbah Ibn Nafi” – vinculado a Al Qaeda no Magrebe Islâmico – matou 24 pessoas, a maioria turistas estrangeiros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.