Tiroteio em universidade de Seattle deixa 1 morto e 3 feridos
(Atualiza com a morte de uma das vítimas e mais informações).
San Francisco, 5 jun (EFE).- Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em um tiroteio na Universidade Seattle Pacific do estado de Washington, no noroeste dos Estados Unidos, informou o Centro Médico Harborview, para onde foram transferidos os feridos.
Segundo a polícia de Seattle, o suposto autor dos disparos entrou armado na sala Otto Miller do campus da universidade por volta das 15h30 locais (20h30 de Brasília), disparou contra três pessoas e foi rendido por um estudante enquanto recarregava sua arma.
Outros estudantes ajudaram-no e mantiveram o suposto autor dos disparos imóvel até a chegada da polícia. Segundo os agentes, um dos estudantes utilizou um spray de pimenta para ajudar a rendê-lo.
Os quatro feridos foram transferidos ao Centro Médico Harborview, aonde um deles, um jovem que chegou em estado “crítico”, morreu, enquanto uma mulher de 20 anos segue em estado grave.
As outras duas vítimas, dois homens de 24 e 22 anos, um deles sem ferimento de bala, se encontram fora de perigo.
Em declarações ao portal de informação local King5.com, um professor da universidade assegurou que “não reconhece” o suposto autor do tiroteio e qualificou o estudante que conseguiu rendê-lo de “herói que salvou vidas”.
A polícia de Seattle tinha indicado em um primeiro momento, através do Twitter, que, apesar de ter detido um suspeito, mantinha a busca de uma segunda pessoa relacionada com os disparos, mas posteriormente retificou a informação e disse que já não procura “suspeitos adicionais”.
“Hoje deveria ter sido um dia de celebração pelo final do ano letivo. De novo, a epidemia da violência das armas veio a Seattle”, lamentou o prefeito da cidade, Ed Murray.
O site da entidade educativa informa que a universidade está fechada e as aulas suspensas por conta do tiroteio e pede aos alunos que não se dirijam ao campus.
A Universidade Seattle Pacific é um centro privado de ensino superior fundado em 1891 e de denominação cristã metodista livre que conta na atualidade com cerca de 4.270 estudantes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.