Tiroteio em universidade de Seattle deixa vários feridos
San Francisco, 5 jun (EFE).-Várias pessoas ficaram feridas nesta quinta-feira em um tiroteio na Universidade de Seattle Pacific, no estado de Washington, nos Estados Unidos, e o suposto autor dos disparos foi detido pela polícia, informou o jornal “Seattle Times”.
Segundo a publicação, não há vítimas mortais e, embora a polícia de Seattle tenha indicado em um primeiro momento, através do Twitter, que apesar de ter detido um suspeito mantinha a busca de uma segunda pessoa relacionada com os disparos, posteriormente retificou e disse que já não procura “suspeitos adicionais”.
O corpo de bombeiros de Seatlle indicou em um primeiro momento, em declarações ao “Seattle Times”, que o total de pessoas feridas por conta dos disparos chegava a sete, embora posteriormente a polícia só tenha confirmado quatro vítimas, duas delas estáveis e outras duas em situação crítica.
O site da entidade educativa informa que a universidade está fechada e as aulas suspensas por conta do tiroteio ocorrido “perto da sala Otto Miller” que aconteceu por volta das 15h30 locais (20h30 em Brasília) e pede aos alunos que não se dirijam ao campus.
Agentes do corpo de bombeiros de Seattle afirmaram à rede local “Komo News” que o suposto autor dos disparos se encontra entre os feridos e que quatro pessoas feridas foram transferidas ao Centro Médico Harborview da cidade.
Os corpos especiais de segurança seguem rastreando o campus na busca de mais possíveis vítimas.
A Universidade Seattle Pacific é um centro privado de ensino superior fundado em 1891 e de denominação cristã metodista livre que conta na atualidade com cerca de 4.270 estudantes. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.