Tiroteio na Dinamarca deixa um morto e três feridos

  • Por Agencia EFE
  • 14/02/2015 16h10

Copenhague, 14 fev (EFE).- Um tiroteio ocorrido nesta sábado na parte externa de um centro cultural em Copenhague (Dinamarca) deixou uma pessoa, ainda não identificada, morta e três policiais feridos, porém fora de perigo.

De acordo com a polícia dinamarquesa, no local acontecia um debate com a participação do artista sueco Lars Vilks, ameaçado por islamitas. As duas pessoas suspeitas de terem atirado estão sendo procuradas. Após os disparos ambas fugiram em um carro.

O embaixador francês em Copenhague, François Zimeray, estava no local, mas saiu ileso, assim como Vilks. O ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve viajará “o mais rápido possível” à Dinamarca para se informar sobre o ocorrido, conforme informou o presidente François Hollande. Atualmente, o titular da pasta está em visita oficial ao Marrocos.

O seminário, com o título “Arte, blasfêmia e liberdade de expressão”, tinha sido organizado pelo Comitê Lars Vilks.

Vilks, de 68 anos, recebe ameaças de vários grupos fundamentalistas islâmicos desde agosto de 2007 quando publicou uma charge de Maomé em forma de cachorro no jornal “Nerikes Allehanda”. Desde então, ele anda com escolta policial. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.