Tiroteio na festa de réveillon em Copacabana deixa 12 feridos
Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – Um tiroteio deixou 12 feridos durante a festa da virada de ano em Copacabana, na zona sul da cidade, na noite de ontem (31). Segundo a Polícia Militar, policiais tentaram ajudar uma mulher que estava sendo agredida pelo marido na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, bem próximo da orla onde ocorria a festa.
O homem, identificado como Adilson Rufino da Silva, de 34 anos, teria roubado a arma de um policial que tentou apartar a briga e atirou contra os agentes. Os policiais militares revidaram e várias pessoas foram atingidas, entre elas o comandante do Batalhão de Copacabana, o tenente-coronel Ronal Langres Santana.
O coronel Santana foi atendido no Hospital da Polícia Militar e liberado. Adilson Rufino da Silva e quatro vítimas foram encaminhados ao Hospital Municipal Miguel Couto. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, dos cinco encaminhados para o Miguel Couto, três foram atingidos apenas por estilhaços e foram liberados depois de receberem atendimento médico. Adilson e uma mulher, Maria Clara Freitas, foram operados e permanecem em situação estável.
De acordo com a Polícia Militar, um sargento que estava de folga, também foi atingido e está internado no Hospital Central da PM.
Edição: Marcos Chagas
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.