Tiroteio na fronteira com o Iêmen deixa um soldado mortos e 10 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2015 10h54

Riad, 2 abr (EFE).- Pelo menos um soldado da Guarda Fronteiriça saudita morreu nesta quinta-feira e outros 10 ficaram feridos em um tiroteio na fronteira com o Iêmen, informou o Ministério saudita de Interior.

O departamento acrescentou em uma nota recolhida pela agência oficial “SPA” que os militares estavam na passagem fronteiriça de Al Hisn, na região de Asir no sudeste do país, quando um grupo desconhecido abriu fogo contra eles de forma intensa desde dentro do território iemenita.

Uma coalizão de países árabes liderada pela Arábia Saudita lançou na quinta-feira passada uma operação militar para tentar frear o avanço dos rebeldes houthis em direção à cidade de Áden, onde havia realocado sua sede o presidente, Abdo Rabbo Mansour Hadi, após fugir de Sana, controlada pelos rebeldes.

A nota explica que os disparos foram realizados desde uma zona montanhosa situada diante da passagem fronteiriça e que as forças sauditas, com o apoio da infantaria, responderam ao ataque.

A fonte também ressaltou que a situação já está sob controle.

Além disso, a nota detalhou que os 10 soldados feridos foram hospitalizados e que seus ferimentos não são graves.

O porta-voz da operação militar liderada por Riad, o general saudita Ahmed al Asiri, tinha revelado que os caças da coalizão bombardearam nos últimos dias concentrações de milicianos houthis que tentavam se aproximar da fronteira com a Arábia Saudita.

Os houthis, que controlam o norte do país e parte do sul, têm seu principal reduto na montanhosa província de Saada, fronteiriça com a Arábia Saudita. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.