Tiroteio perto de escola em Portland, nos EUA, deixa 3 feridos
(Atualiza com novas informações da polícia).
San Francisco, 12 dez (EFE).- Um tiroteio nas imediações de uma escola de ensino médio em Portland, no noroeste dos Estados Unidos, deixou três pessoas feridas nesta sexta-feira, informou a polícia.
Em um primeiro momento, vários meios da imprensa local relataram a que o incidente teria ocorrido dentro do instituto. No entanto, a polícia esclareceu depois que o fato aconteceu do lado de fora do edifício, mas que as vítimas entraram na escola para buscar refúgio depois que foram atingidas pelos disparos.
Em entrevista coletiva, o sargento da polícia de Portland, Pete Simpson, descartou que os disparos tenham sido deflagrados indiscriminadamente, como ocorreu em episódios similares em outros centros de ensino dos EUA, e disse que o caso provavelmente tem relação com a violência entre gangues de criminosos rivais.
A polícia recebeu um aviso sobre o tiroteio às 12h15 locais (18h15 de Brasília) e vários agentes ainda estão no local do crime e em seus arredores à procura de pistas e suspeitos.
Os feridos são dois rapazes e uma moça, todos adolescentes.
Segundo o jornal “The Oregonian”, um dos meninos, de 17 anos, recebeu um disparo nas costas, enquanto a menina foi alvejada no peito.
Os feridos foram retirados em macas do Instituto Rosemary Anderson, no norte de Portland, e transportados em ambulâncias para o hospital Legacy Emanuel. Todos estão vivos e conscientes.
O “The Oregonian” reportou que vários cartuchos de escopeta foram encontrados perto da escola.
Devido à situação de emergência, outros dois centros educativos próximos, o Instituto Jefferson e o Colégio Comunitário de Portland, foram fechados.
O Instituto Rosemary Anderson é uma escola pequena, com menos de 200 alunos, e fica em uma área considerada perigosa, onde a violência entre gangues é comum. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.