Torcedores do Flamengo no Peru devem ficar atentos às regras do país

  • Por Jovem Pan
  • 22/11/2019 05h00
Divulgação/Flamengo Final da Libertadores ocorrerá neste sábado, em Lima, às 17h

Os torcedores do Flamengo que estão a caminho do Peru para acompanhar a final entre Flamengo e River Plate pela Copa Libertadores têm que ficar atentos a algumas regras do país.

Brasileiros não precisam de visto nem passaporte para entrar no país vizinho, mas o documento de identidade (RG) deve ter data de expedição de até 10 anos. Carteira de motorista não é válida para ingresso no Peru.

Por via terrestre, é possível entrar no país pela fronteira localizada no Acre. O governo peruano recomenda que os visitantes ingressem no país pelos postos de controle fronteiriço de Iñapari, em Madre de Dios; Kasani e Desaguadero, em Puno; e Santa Rosa, em Tacna.

Quem for de carro próprio, deve seguir algumas regras para trafegar no país vizinho. O governo peruano exige a contratação do Seguro Obrigatório contra Acidentes de Trânsito, que deve ser apresentado às autoridades em caso de abordagens. Caso o condutor não seja o proprietário do veículo, é preciso ter uma procuração pública autenticada em cartório dando autorização para que outra pessoa conduza o carro. É necessário ainda apresentar a carteira nacional de habilitação.

O governo peruano disponibiliza aos viajantes o serviço de assistência turística iPerú pelo do número (+511) 574-8000, o e-mail iperu@promperu.gob.pe e o WhatsApp (+51) 944492314 (somente para mensagens de texto).

As informações são da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.