Torcedores estrangeiros contam o que pensam de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 14/06/2014 08h35

Na última semana a Avenida Paulista se transformou em uma grande festa mundial, com torcedores de diversos países, inclusive daqueles que não jogam nesta edição da Copa do Mundo.

O australiano nascido na Espanha, Ramon Rodrigues, vestindo a camisa australiana conta que as ruas enfeitadas o agradaram. Mas ele passou por uma situação desagradável nesta quinta-feira (12), quando teve o celular roubado na Fan Fest, no vale do Anhangabaú. “Roubaram o celular. Não é muito seguro porque tem muita gente que rouba quando tem multidões, rouba os turistas”, diz ele.

O drama de Ramon não foi vivido pelo torcedor croata Ninitch, que se sentiu seguro na última semana em São Paulo “As pessoas me chamaram de louco quando eu falei que viria ao Brasil. Mas eu não sei, eu não achei tão violento quanto eles acham. Às vezes é perigoso, às vezes não”, opina.

Apesar da insegurança, trânsito caótico e correria do dia a dia, os gringos elogiam a recepção dos paulistanos. O equatoriano Maurício, que chegou a São Paulo nesta semana, destacou o calor humano dos moradores da cidade. “São Paulo é uma cidade incrível, os edifícios bastante grandes, as pessoas realmente super calorosas, estamos super contentes de estar em São Paulo”, elogia. Mas Maurício espera estar em outra cidade brasileira no dia 13 em julho. O equatoriano já tem uma final em mente: Brasil e Equador no Maracanã, no Rio de Janeiro. “Vamos ajudar e apoiar tanto Equador quanto Brasil. A final vai ser Equador e Brasil”, afirma, muito confiante.

Até lá, São Paulo recebe mais cinco jogos da copa do mundo Uruguai e Inglaterra no dia 19, Holanda e Chile no dia 23, Bélgica e coreia do sul no dia 26 e ainda uma partida das oitavas de final e de semifinal. Nas próximas semanas mais estrangeiros desembarcam na cidade e deixam a Avenida Paulista ainda mais internacional. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.