Torre Eiffel reabre após 7 horas de protesto

  • Por Agencia EFE
  • 22/05/2015 13h24

Paris, 22 mai (EFE).- A Torre Eiffel, símbolo de Paris e um de seus principais atrativos turísticos, reabriu nesta sexta-feira suas instalações após ter permanecido fechada ao público durante sete horas, devido a um protesto de seus trabalhadores contra a “intensificação da atividade dos ladrões de carteiras”.

Em comunicado, a Sociedade de Exploração da Torre Eiffel comemorou “a volta à normalidade da atividade do monumento”, hoje às 16h30 (horário local, 11h30 em Brasília).

Após o início da greve, às 9h30 (4h30 em Brasília), um porta-voz da Sociedade de Exploração da Torre Eiffel disse à Agência Efe que o pessoal estava “unido de forma geral para denunciar o aumento da insegurança”, mas esclareceu que não previa “prolongar a situação” durante muitos dias.

A empresa que gerencia o monumento que recebe o público todos os dias das 9h30 às 23h, horário local, informou esta manhã, no início do protesto, de seu “compromisso ativo” com a Polícia para reforçar as medidas de segurança e zelar pela segurança do pessoal e dos visitantes.

A famosa torre recebeu em 2014 a visita de 7,09 milhões de pessoas, 5,3% mais que em 2013, segundo seus gerentes. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.