Tower Bridge, em Londres, inaugura sua primeira passarela de vidro

  • Por Agencia EFE
  • 11/11/2014 15h39

Londres, 11 nov (EFE).- A icônica Tower Bridge, em Londres, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, inaugurou nesta terça-feira a primeira de duas passarelas de vidro que permitirão ter uma das mais espetaculares vistas do rio Tâmisa do alto de seus 42 metros de altura.

O novo chão de vidro, composto por seis painéis que pesam 530 quilos, que têm 11 metros de comprimento por 1,8 de largura no total, dá aos londrinos e aos turistas a possibilidade de contemplar a ponte levadiça, o tráfego que a atravessa, o Tâmisa e as embarcações de forma nunca vista até agora.

Esta primeira passarela de vidro foi inaugurada na parte oeste da Tower Bridge, um dos monumentos mais icônicos de Londres e um das pontes mais famosos do mundo.

A outra passarela será inaugurada em 1º de dezembro na zona leste.

A ponte, desenhada pelo arquiteto Horace Jones e pelo engenheiro John Wolfe Barry, foi inaugurada em 30 de junho de 1894 pelos futuros reis Edward VII e Alexandra da Dinamarca, quando ainda eram príncipes de Gales.

As passarelas de vidro, financiadas, entre outros organismos, pelo Prefeitura da City de Londres, custaram um milhão de libras (R$ 4 milhões).

A abertura coincide com o 120º aniversário da Tower Bridge, que recebe todos os anos 600 mil visitantes. EFE

as/cd