Trabalhadores demitidos da GM decidem reforçar mobilizações

  • Por Agencia Brasil
  • 08/01/2014 13h05

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Os trabalhadores demitidos pela General Motors (GM), em São José dos Campos, interior paulista, fizeram hoje (8) uma assembleia e decidiram fortalecer as mobilizações contra as demissões anunciadas em dezembro pela montadora. Em seguida, partiram em passeata até a prefeitura para protestar. Segundo informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, filiado à Conlutas, o vice-prefeito deve receber o sindicato, que protocolará um pedido de apoio à suspensão das demissões.

Na sexta-feira (10), representantes do sindicato reúnem-se com a GM na Superintendência Regional do Trabalho, na capital paulista, para discutir o tema. O sindicato reivindicará a suspensão imediata das demissões, estabilidade no emprego para todos os trabalhadores da GM e investimentos na fábrica de São José dos Campos. Os trabalhadores decidiram na assembleia que acompanharão o sindicato e farão protestos em frente ao local do encontro.

Na terça-feira (7), o sindicato protocolou uma ação na Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região, em Campinas, para requerer a suspensão das demissões. Em reunião na segunda-feira (6) com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, o sindicato cobrou do governo federal providências para proibir demissões por empresas que tenham sido beneficiadas por incentivos fiscais.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.