Traficante colombiano que levava drogas ao Brasil morre durante ação policial

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2015 01h17

Bogotá, 28 set (EFE).- A polícia colombiana confirmou nesta segunda-feira a morte do narcotraficante Martín Farfán Díaz, conhecido como “Pijarvey”, em um enfrentamento com forças policiais no leste do país, desde onde controlava a saída da droga rumo ao Brasil e à Venezuela.

“Trata-se de um dos cinco bandidos mais procurados no país neste momento e encerramos com sucesso uma corrida criminal de alto impacto e alta afetação especialmente para a comunidade de Meta e de Llanos Orientales”, disse o general Rodolfo Palomino, diretor da Polícia Nacional.

Conhecido como “Pijarvey”, de 40 anos, era o líder principal do grupo Bloco Libertadores de Vichada e morreu no domingo em um enfrentamento com a polícia em uma zona rural do município de Cumaribo.

Segundo o general Palomino, o grupo criminoso que liderava se dedicava ao narcotráfico, à extorsão de criadores de gado e agricultores da zona, e a cometer homicídios.

O crimonoso morto controlava a saída de droga pela fronteira sudeste com a Venezuela e Brasil e era requerido pela Interpol, disseram as autoridades.EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.