Trecho do metrô entre Vila Prudente e Oratório passa a funcionar das 4h30 a 0h

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2016 15h38
Divulgação/Metrô Plataforma da estação Vila Prudente do metrô

O governador Geraldo Alckin anunciou nesta terça-feira que o trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório da Linha 15-prata passarão a funcionar, já a partir de quarta (26) no horário habitual de todas as estações do metrô paulista, das 4h30 a meia-noite. Antes, os trens da via trafegavam das 6h às 20h.

Além da amplicação do horário, os ciclistas também vão poder transportar suas bicicletas a partir das 20h30, durante os dias úteis.

A linha foi entregue em agosto de 2014 e, desde então, funcionava em horário reduzido para adaptações técnicas. Houve um problema com as portas no metrô há apenas 10 dias.

Alckmin fazia vistorias da da futura estação do Jardim Planalto nesta terça. Após entregar apenas duas estações, o governo estadual pretende abrir “no primeiro semestre de 2018”, ano eleitoral, outras oito estações que comporão a Linha 15: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus.

Os sete carros do metrô poderão transportar até mil passageiros por viagem na linha.

15 m de altura

Há 10 dias, houve no mesmo trecho da Linha 15 uma falha nas portas que fez com que o trem partisse com as portas abertas sobre a altura de 15 metros. Naquele dia, funcionários da empresa afirmaram que o problema já havia acontecido antes e seria decorrente de uma falha nos softwares da empresa, que vinha sendo corrigida, conforme noticiou o Estadão Conteúdo. Veja no vídeo obtido pelo Portal UOL:

Prometida inicialmente para custar R$ 2,9 bilhões, a obra está orçada atualmente em R$ 7 bilhões. As promessas iniciais não incluíram os valores das estações, que foram licitadas após o início das obras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.