Trem preso com 300 passageiros no Japão é liberado
Tóquio, 3 dez (EFE).- O trem que ficou preso com cerca de 300 passageiros em Yamagata, no Japão, depois que algumas árvores caíram sobre a ferrovia durante as intensas nevascas que atingiram o norte do país, foi libertado, informou nesta quarta-feira a emissora estatal “NHK”.
O trem saiu da cidade de Yamagata às 7h15 locais (20h15 de Brasília da terça-feira) com direção a Sendai e, 25 minutos depois, teve que interromper seu trajeto perto da estação de Yamadera.
A interrupção aconteceu pelo corte de energia provocado pela queda de árvores sobre a fiação elétrica, afirmou um porta-voz da operadora ferroviária JR East à emissora estatal.
Além do corte de luz, várias árvores caídas na linha férrea impediam que o trem retomasse sua circulação, acrescentou a fonte.
Os cerca de 300 passageiros foram obrigados a permanecer nos vagões, sem aquecimento, diante da impossibilidade das equipes de resgate chegarem por estrada até a região montanhosa, o que só aconteceu por volta das 15h33 locais (4h33 de Brasília). Meia hora depois, o trem chegou na estação de Yamadera.
Todos os passageiros se encontram em bom estado de saúde, segundo a companhia ferroviária, que distribuiu alimentos e bebidas quentes entre eles durante as horas que permaneceram no trem.
Durante os últimos dois dias, ocorreram intensas nevadas, que em alguns pontos alcançaram 50 centímetros, nesta região do Japão. A temperatura local chegou a zero grau, segundo a Agência Meteorológica Japonesa (JMA). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.