Trens entre Salzburgo e Munique estão suspensos até outubro

  • Por Agencia EFE
  • 22/09/2015 11h21

Viena, 22 set (EFE).- As conexões ferroviárias diretas entre Salzburgo e Munique, o principal centro de amparo para novos refugiados do Oriente Médio na Alemanha, serão suspensas até 4 de outubro, anunciou nesta terça-feira a empresa federal de trens austríaca ÖBB.

Rene Zumtobel, porta-voz da ÖBB, disse em entrevista à agência de notícias austríaca “APA” que a empresa ferroviária alemã Deutsche Bahn (DB) informou sobre este corte de serviços.

A partir de hoje, os trens austríacos só chegarão até a estação Salzburgo-Liefering, justo na fronteira entre Áustria e Alemanha.

Segundo a ÖBB, daqui até 4 de outubro não haverá conexões de ÖBB de nenhum tipo para o outro lado da fronteira e os clientes deverão ir de táxi ou ônibus até Freilassing, a primeira cidade alemã além da fronteira.

Desde Freilassing, os passageiros poderão seguir viagem a Munique em trens de DB.

A conexão direta entre Salzburgo e Munique foi nas últimas semanas a mais frequente para o transporte de dezenas de milhares de refugiados que chegaram da Hungria à Áustria.

O transporte de refugiados da Áustria ao país vizinho se desacelerou desde que a Alemanha introduziu na semana passada controles fronteiriços entre ambos países.

A suspensão de conexões diretas entre Salzburgo e Munique freará mais ainda o ritmo de saídas de refugiados desde a Áustria em direção ao país vizinho.

Neste mês, mais de 100 mil refugiados, em sua maioria sírios, afegãos e iraquianos, passaram da Áustria à Alemanha.

Só para hoje, as autoridades austríacas esperam a entrada de cerca de 4,5 mil refugiados desde Hungria, que teu enorme maioria quererá seguir sua viagem para a Alemanha. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.