Três ataques no Mali contra a ONU, o Exército e civis deixam dois feridos
Bamaco, 6 mai (EFE).- Três ataques separados nesta quarta-feira em diferentes lugares do norte do Mali, que tiveram como alvo as forças da ONU (Minusma), o exército malinês e um veículo civil, deixaram duas pessoas gravemente feridas.
Em Kidal, reduto dos separatistas tuaregues, o acampamento da Minusma foi bombardeado com uma dezena de obuses lançados por desconhecidos por volta das 5h, mas só causaram danos materiais, segundo fontes da missão.
Pouco depois, e a apenas um quilômetro dali, um veículo que transportava civis passou por uma mina oculta na estrada, e dois de seus ocupantes ficaram gravemente feridos.
Em Kidal, os incidentes violentos são permanentes e a população se queixa de que os independentistas tuaregues, que têm de fato o controle da cidade perante a impotência e passividade da Minusma, são incapazes de garantir a segurança na cidade e seus arredores.
Em outro incidente separado, muito perto da fronteira mauritana, onde acredita-se que os jihadistas de diferentes grupos se escondem, uma patrulha do Exército malinês caiu em uma emboscada, mas seus agressores só conseguiram destruir o veículo.
O ataque aconteceu na planície de Bagdá, entre as povoações de Léré e Nampala, uma zona que já nos dias passados foi palco de violentos enfrentamentos desde que em 30 de abril os independentistas tuaregues tentaram, em vão, de tomar a cidade de Léré, em combates que terminaram com 19 mortos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.