Três civis mortos e quatro feridos por bombardeio no leste da Ucrânia
Kiev, 19 nov (EFE).- Três civis morreram e quatro ficaram feridos em um bombardeio na cidade de Toshkivka, na região rebelde de Lugansk, no leste da Ucrânia, informaram nesta quarta-feira as autoridades locais.
O chefe do serviço de imprensa da administração local, Gennady Moskal, disse que a cidade foi atingida por mísseis Grad e culpou as milícias pró-Rússia por seu lançamento, segundo a agência “Unian”.
“Vários projéteis atingiram um edifício residencial na rua Donetsk. Alguns apartamentos ficaram destruídos. Três pessoas morreram na hora e outras quatro ficaram gravemente feridas, entre elas duas crianças de cinco anos e seis meses”, afirmou.
As hostilidades não terminaram no leste da Ucrânia apesar do cessar-fogo alcançado em 5 de setembro.
O comando militar ucraniano informou hoje que pelo menos dois soldados morreram e 13 ficaram feridos em ataques das milícias separatistas pró-Rússia realizados nas últimas 24 horas.
Em um comunicado, o exército denunciou que os separatistas pró-Rússia “não interrompem suas tentativas de solapar a situação para destruir a frágil paz no leste da Ucrânia”.
Os militares ucranianos disseram que nas últimas 24 horas os rebeldes violaram em 43 ocasiões o cessar-fogo declarado em 5 de setembro.
Os separatistas, acrescentou o boletim, atacaram com mísseis Grad unidades ucranianas que defendem a estratégica estrada Bajmutka, assim como um posto fortificado próximo à cidade de Schastia.
Além disso, continuam os combates pelo controle do aeroporto de Donetsk. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.